terça-feira, 15 de junho de 2010

Pré-Jogo:Espanha vs Suíça


Nesta quarta-feira, haverá a última estreia de um favorito na Copa do Mundo. O estádio Moses Mabhida, em Durban, sediará a primeira partida da Espanha no Mundial, contra a Suíça, às 11h. Mesmo como atual campeã europeia, a equipe de Vicente del Bosque ainda é vista com suspeitas, pelo histórico pouco favorável numa Copa.
E a Fúria não sabe se poderá contar com um de seus principais jogadores. O meio-campista Andrés Iniesta ainda está às voltas com uma lesão na coxa, sentida durante o amistoso contra a Polônia, despedida espanhola antes da Copa. No entanto, o médico da seleção, Oscar Celada, assegurou que Iniesta poderá jogar. "Tanto na segunda como nesta terça, Iniesta terminou o treinamento sem queixas, e com boas sensações. Era o que esperávamos."
Entretanto, Vicente del Bosque preferiu ser prudente em suas declarações sobre a escalação de Iniesta. "Andrés treinou bem na segunda e nesta terça. Temos algumas horas para falar com os médicos, para falar com ele, e para tomar a decisão mais oportuna. Pensamos no jogo desta quarta, mas também mais longe, caso avancemos no Mundial. Não queremos perder ninguém." Caso Iniesta não possa jogar, seu substituto deverá ser Sergio Busquets.
Entre os jogadores, porém, a palavra era de otimismo. O goleiro Iker Casillas, capitão da equipe, disse que os jogadores estão calmos para a Copa. "Temos de ser prudentes e tranquilos, o principal é ter respeito pelas demais equipes", afirmou Casillas, que também elogiou o ambiente da equipe. "É uma série de jogadores com um grande talento. Porque, mais do que uma equipe, é uma família."
Do lado da Suíça, o técnico Ottmar Hitzfeld já apontou a postura necessária para neutralizar os espanhóis. "Eles não são só técnicos, eles correm muito também. Precisaremos ser compactos atrás, defender com nove homens, e atacá-los quando pudermos. Também precisaremos ocupar os espaços entre os meio-campistas, e conseguir algumas faltas contra eles. É onde eles podem ser mais perigosos."
A alteração deverá ser no ataque. Com problemas no tornozelo, Alexander Frei será substituído por Eren Derdiyok. O meio-campista Gökhan Inler assumiu o favoritismo espanhol, mas esperou: "Sabemos que eles são favoritos. Jogam num nível muito alto e criam muita pressão. Mas há uma primeira vez para tudo, e espero que seja esta."
Palpite:Espanha 2 x 0 Suíça
Ficha técnica
Espanha x Suíça
Local: Estádio Moses Mabhida, Durban Data: 16/06, quarta Horário: 11h Árbitro: Howard Webb (ING)
Espanha 1-Iker Casillas; 15-Sergio Ramos, 5-Carles Puyol, 3-Gerard Piqué e 11-Joan Capdevila; 16-Sergio Busquets; 8-Xavi, 14-Xabi Alonso e 21-David Silva; 9-Fernando Torres e 7-David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.
Suíça 1-Diego Benaglio; 2-Stephan Lichtsteiner, 4-Philippe Senderos, 13-Stephane Grichting e 3-Ludovic Magnin; 11-Valon Behrami (7-Tranquillo Barnetta), 15-Hakan Yakin, 8-Gökhan Inler e 16-Gelson Fernandes; 10-Blaise N'Kufo e 19-Eren Derdiyok. Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário