África do Sul e Uruguai abrem a segunda rodada da Copa do Mundo na quarta-feira, às 15h30. E a partida no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, será de vida ou morte, tanto para os Bafana Bafana, quanto para a Celeste.
O time de Carlos Alberto Parreira empatou na estreia com o México, em 1 a 1, e deve jogar sem alterações contra os sul-americanos. Siphiwe Tshabalala, que marcou o primeiro gol do Mundial, divide com Steven Pienaar e Katlego Mphela a responsabilidade de levar os anfitriões para as oitavas de final.
Pienaar, aliás, acha que sem o peso da estreia, o time deve jogar melhor. “Quebramos o gelo contra o México. "Estaremos muito melhor contra o Uruguai, porque agora sabemos o que vamos enfrentar e o que esperar”, disse o meia. Na partida diante do México, os Bafana Bafana mostraram até mais do que se esperava e chegam com moral para enfrentar o Uruguai.
A Celeste, por outro lado, fez uma partida muito fraca contra a França (0 a 0). Até por isso, o técnico Oscar Tabárez pensa em fazer alguma mudança no time. O mais provável é que o atacante Edinson Cavani entre no lugar do meia Ignacio González, que teve atuação apagada contra os Bleus.
A entrada de um novo atacante pode ajudar Diego Forlán, maior astro da equipe uruguaia, mas muito pouco acionado na estreia. Essa é a expectativa do jogador do Atlético de Madrid: “espero que a gente consiga ter mais posse de bola e controlar melhor a partida”, disse Forlán. Lodeiro, que foi expulso contra a França, não pode jogar. O jogador veio do banco no primeiro confronto.
O grupo A está embolado, com todos os times empatados com um ponto. Na quinta-feira, às 15h30, França e México se enfrentam no outro jogo, pela segunda rodada da chave.
Palpite:África do Sul 1 x 0 Uruguai
Ficha Técnica
África do Sul x Uruguai Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória Data: 16/06, quarta-feira Horário: 15h30 Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
África do Sul 16-Itumeleng Khune, 2-Siboniso Gaxa, 20-Bongani Khumalo, 4-Aaron Mokoena e 15-Lucas Thwala; 12-Reneilwe Letsholonyane, 13-Kagisho Dikgacoi, 8-Siphiwe Tshabalala, 10-Steven Pienaar e 11-Teko Modise; 9-Katlego Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Uruguai 1-Fernando Muslera, 2-Diego Lugano, 3-Diego Godín e 6-Mauricio Victorino; 16-Maximiliano Pereira, 17-Egidio Arévalo, 15-Diego Pérez e 11-Álvaro Pereira; 18-Ignacio González (7-Edinson Cavani); 10-Diego Forlán e 9-Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário