O confronto entre Honduras e Chile começou antes das duas seleções entrarem em campo nesta quarta-feira, no estádio Mbombela, em Nelspruit, às 8h30. Os dois times têm problemas com jogadores importantes, como Humberto Suazo entre os chilenos e Wilson Palacios, David Suazo e o cortado Julio Cesar de León entre os hondurenhos.
O Chile volta à Copa do Mundo depois de ficar fora de 2002 e 2006 sob o comando do argentino Marcelo Bielsa. Na estreia, enfrenta o adversário teoricamente mais fraco do grupo H: a seleção de Honduras, que retorna de uma ausência de 28 anos – jogou em 1982 e tem poucas chances de avançar.
Os chilenos chegam ao Mundial com um bom retrospecto nas Eliminatórias e com um time ofensivo. Bielsa arma o time com um 3-4-3, com três jogadores em linha no meio-campo e um meia à frente deles, se aproximando do ataque. O homem dessa função se revezou entre Matías Fernandez e Jorge Valdívia, sendo que o primeiro, mais armador, deve ser o titular. Valdívia, com mais força ofensiva, é opção para alterar o jogo.
Para a partida desta quarta, o maior problema do técnico argentino é o atacante mais forte do time, Humberto Suazo. O jogador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa no amistoso contra Israel. Apesar da boa semana de treinos, não poderá começar jogando. Ainda assim, deve ter condições de entrar em campo alguns minutos.
Já Reinaldo Rueda, técnico de Honduras, enfrenta problemas com dois dos seus jogadores-chave. O meio-campista Wilson Palacios e o atacante David Suazo treinaram bem essa semana e animaram os companheiros, mas devem enfrentar a falta de ritmo, além da insegurança da volta de lesão.
Além dos dois, Honduras anunciou o corte de Julio Cesar de León, com contusão na coxa. Gery Palacios, irmão de Wilson Palacios, foi convocado para integrar o elenco hondurenho. Para o lugar de De León no meio-campo, deverá entrar Ramón Nuñez.
Palpite:Chile 2 x 0 Honduras
Ficha técnica
Honduras x Chile
Local: Estádio Mbombela, Nelspruit Data: 16/06, quarta-feira Horário: 8h30 Árbitro: Árbitro Eddy Maillet (SEY)
Honduras 18-Noel Valladares; 16-Mauricio Sabillon, 2-Osman Chavez, 3-Maynor Figueroa e 21-Emilio Izaguirre; 19-Danilo Turcios, 8-Wilson Palacios, 20-Amado Guevara e 7-Ramón Nuñez; 9-Carlos Pavon e 11-David Suazo. Técnico: Reinaldo Rueda.
Chile 1-Claudio Bravo; 8-Arturo Vidal, 18-Gonzalo Jara, e 3-Waldo Ponce; 20-Rodrigo Millar, 6-Carlos Carmona e 17-Gary Medel; 14-Mati Fernandez; 15-Jean Beausejour, 22-Esteban Paredes e 7-Alexis Sanchez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário