terça-feira, 15 de junho de 2010

Pós-Jogo:Eslováquia 1 x 1 Nova Zelândia

Nova Zelândia e Eslováquia estrearam na Copa do Mundo de 2010 nesta terça-feira e empataram por 1 a 1, em Rustenburg. Robert Vittek marcou o gol eslovaco, enquanto Reid empatou para os All Whites no último minuto de jogo.
Os neozelandeses participaram do Mundial apenas uma vez, em 1982. Enquanto a Eslováquia participa pela primeira vez desde sua independência.
Logo aos dois minutos de partida, a Nova Zelândia tentou marcar, com chute de Killen, para fora do gol. Em seguida, ele mesmo tentou cabecear, após cruzamento de Elliot, mas Mucha defendeu. Aos cinco a Eslováquia chegou pela primeira vez. Vladmir Weiss chutou bem pela direita da área, para defesa de Paston.
A partir daí, os eslovacos criaram algumas boas chances. Aos 16 minutos, Vittek chutou forte, por cima do gol. Ao 21, foi Hamsik quem bateu com muito perigo, para fora. Aos 27, a melhor chance da primeira etapa. Weiss tabelou com Sestak, o atacante chutou bem e a bola passou bem perto do gol de Paston.
Os All Whites voltaram a assustar aos 32 minutos, em chute de Killen. Mas a melhor chance da Nova Zelândia aconteceu aos 37, quando Smeltz chutou a bola na rede pelo lado de fora, após bom passe de Fallon. A última oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 42 minutos, quando Hamsik chutou de fora da área, após cobrança de falta ensaiada, e obrigou Paston a fazer boa defesa.
Se o primeiro tempo não teve gols, a segunda etapa mal começou e Vittek já abriu o placar para a Eslováquia. Após cruzamento de Sestak, Vittek cabeceou forte para fazer 1 a 0. O atacante estava um pouco a frente dos zagueiros, impedido.

Vittek abriu o marcado para a Eslováquia
Depois do gol, a Eslováquia só voltou a assustar aos 19 minutos, em chute de Hamsik por cima do gol. Aos 23, em um contra-ataque rápido, Vittek só não marcou o segundo gol porque Reid conseguiu travá-lo na hora do chute. E foi Reid que surpreendeu ao marcar o gol de empate, de cabeça, aos 47 minutos.
O resultado deixa todos os times do grupo F empatados. Já que, na segunda-feira, Itália e Paraguai também empataram por 1 a 1. Na próxima rodada, a Itália pega a Nova Zelândia e a Eslováquia enfrenta o Paraguai. Os dois jogos acontecerão no dia 20.

Reid, aos 47 minutos, empatou para a Nova Zelândia
Ficha técnica
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustenburg Data: 15/06, terça-feira Árbitro: Jerome Damon (RSA) Público: 23.871 Gols: Robert Vittek aos 5’/2T (Eslováquia); Winston Reid aos 47'/2T (Nova Zelândia) Cartões Amarelos: Tony Lochhead e Winston Reid (Nova Zelândia); Zdenko Strba (Eslováquia)
Nova Zelândia 1-Mark Paston, 4-Winston Reid, 6-Ryan Nelsen, 19-Tommy Smith e 3-Tony Lochhead; 11-Leo Bertos, 5-Ivan Vicelich (21-Jeremy Christie aos 32’/2T) e 7-Simon Elliot;14-Rory Fallon, 10-Chris Killen (20-Chris Wood aos 26’/2T) e 9-Shane Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.
Eslováquia 1-Jan Mucha, 5-Radoslav Zabavnik, 3-Martin Skrtel, 16-Jan Durica, 4-Marek Cech; 7-Vladimir Weiss (19-Jurai Kucka aos 45’/2T), 6-Zdenko Strba, 17-Marek Hamsik; 9-Stanislav Sestak (13-Filip Holosko aos 35’/2T), 11-Robert Vittek (15-Miroslav Stoch aos 38’/2T) e 18-Erik Jendrisek. Técnico: Vladimir Weiss.
NOTAS
Nova Zelândia
Mark Paston: 4,5 - Fez algumas boas defesas, mas as patacoadas com a bola chamaram mais atenção. Winston Reid: 6 – Fazer o gol que dá o primeiro ponto para o país na história das Copas no último minuto tá bom, né? Ainda fez um grande corte em chute de Vittek. Ryan Nelsen: 5,5 – É o xerifão do time. Organiza bem a defesa. Ivan Vicelich: 5 – Jogou improvisado, mas não comprometeu. Tommy Smith: 5 – Apoio zero, mas lá atrás foi bem. Tony Lochhead: 4,5 – Começou a partida muito tenso e bateu mais do que devia. Leo Bertos: 5,5 – Bem dentro do esquema tático. Ajuda lá na frente e na zaga. Simon Elliot: 5,5 – Mandou as bolas para a área. Foi importante. Rory Fallon: 5,5 – O grandalhão é muito acionado para realizar o pivô pelo alto. Aparece bastante para jogar. Chris Killen: 5,5 – Tentou alguns chutes e cabeçadas. Saiu no segundo tempo. Shane Smeltz: 4,5 - Espera-se mais dele. É o homem que pode desequilibrar lá na frente. Chris Wood: 5 – Entrou na metade do segundo tempo fez pouca coisa. Jeremy Christie: Sem nota – Entrou no fim do jogo.
Eslováquia
Jan Mucha: 5 - Pouco testado, mas não pegou a bola que precisava. Radoslav Zabavnik: 4,5 – Quase não apareceu. Martin Skrtel: 4 – Um zagueiro do seu nível não pode falhar contra o ataque da Nova Zelândia. Jan Durica: 4 – Quando precisou, não ajudou a zaga. Marek Cech: 4,5 – Mais um que deixou a desejar no aspecto defensivo. E pouco apareceu para o jogo. Zdenko Strba: 4,5 – Perdeu bolas no meio-campo e tomou um cartãozinho. Vladimir Weiss: 6,5 – Melhor em campo, muito ativo no ataque. Deu bons chutes, bons passes e tentou controlar a partida. Stanislav Sestak: 5,5 – Apareceu bastante, arriscou chutes, mas perdeu gols que não podia. Marek Hamsik: 5,5 – Espera-se mais dele. Mas deu alguns chutes interessantes. Estava deslocado. Robert Vittek: 6 – Fez o gol da Eslováquia e apareceu bastante no jogo. Erik Jendrisek: 4,5 – Foi que menos apareceu no ataque eslovaco. Filip Holosko: Sem nota – Não teve tempo de mostrar muita coisa. Miroslav Stoch: Sem nota – Entrou no fim da partida. Jurai Kucka: Sem nota – Entrou aos 45 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário