quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Flamengo e Corinthians empatam em 1 a 1 no Engenhão




Foto: Wagner Meier

Flamengo e Corinthians duelaram na noite de ontem no Engenhão, em busca de dois motivos bem diferentes, o Flamengo tentava se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo e Tite, gravaram uma guerra tática no Engenhão, deixando a partida ainda mais equilibrada, o resultado foi um justo empate.

No papel a equipe de Luxa entrava ousada, 3 atacantes, 2 volantes e laterais que apoiam bastante o ataque enquanto o Corinthians tinha 1 meia e 1 pivô. Não é necessário ser expert     
para entender que o Flamengo entraria para ganhar e o Corinthians para não perder.

Mas com um ataque mais reforçado do lado adversário, o Corinthains recuou seus volantes  para marcarem os atacantes flamenguistas. Volantes recuados, Flamengo no ataque, atacantes rápidos e o Corinthians encontra a arma que poderia usar para vencer o jogo: o contra-ataque.

O Flamengo já entrou ousado, porém não conseguia chegar a meta de Júlio César, pela forte marcação corinthiana.

Até que o Corinthains usou o que tinha para usar: o contra-ataque. Após bola roubada, Bruno César tocou para Ronaldo, o atacante em posição legal abre o placar no Engenhão: Flamengo 0 x 1 Corinthians.

Após o gol, o Corinthians tve mais tranquilidade, trabalhou mais a bola até o primeiro tempo se encerrar.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo desistiu dos três atacantes e tirou o apagado Deivid e colocou Marquinhos em seu lugar. O meia teve estrela e em sua primeira participãção bateu escanteio para Renato desviar e Diogo de cabeça empatar o jogo.

O segundo tempo após o empate flamenguista foi emocionante com chances para os dois lados, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1, resultado justo para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 x 1 CORINTHIANS
Local:   Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 27 de outubro de 2010 (Quarta-feira) Horário: 22h (de Brasília) Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) Assistentes:   Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR) 
Cartão Amarelo: Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians) Gols: 
FLAMENGO: Diogo, aos dois minutos do segundo tempo 
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa) e Renato Abreu; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo. 
Técnico: 
Tite.


Veja o vídeo com os gols da partida:






Nenhum comentário:

Postar um comentário