Grande clube, fundado no ano de 1882 a partir de um time de críquete. O Tottenham tomou dimensões jamais imaginadas, chegando até a conquistar por duas vezes a Liga dos Campeões (1950-51 e 1960-61). Sendo que no segundo título, foi a terceira equipe da história a conseguir um “double”, vencendo também a Copa da Inglaterra.
Um time que contou com craques como Jimmy Greaves, Glen Hoddle, Paul Gascoingne, Alan Sheare, etc.
Nesta temporada, os “Spurs”, como são conhecidos, estão disputando a Liga dos Campeões. Isso depois de um longo período sem chegar a máxima competição, cerca de 45 anos.
Na última temporada, a equipe treinada pelo inglês Harry Redknepp, ficou na quarta colocação atrás do campeão Chelsea, do Manchester United e do Arsenal. A vaga veio merecidamente,pois o time é realmente bom, cotando com jogadores como Gomes, Ledley King, Gareth Bale, Jermain Defoe, Peter Crouch, hoje, Rafael Van Der Vaart, etc.
Durante todo o campeonato, especialmente no returno, a briga pela quarta vaga supostamente ficaria entre o milionário Manchester City e o bom Tottenham. Sobretudo com uma repentina queda de produção do Aston Villa. Foi exatamente o que aconteceu. No fim do campeonato aconteceu o confronto direto e decisivo entre as equipes. E os “Spurs” levaram a melhor.
Atualmente, a equipe se encontra no grupo A da Champions, juntamente com Internazionale, Twente e Werder Bremen.
O começo de campeonato não está sendo tão bom assim, mas o time tem tudo para deslanchar e brigar mais um vez no “top four”.
Redknapp já vem até sendo cotado para assumir a seleção inglesa, após a saída do italiano Fabio Capello. Jovens nomes como o do galês Gareth Bale, que inclusive é pretendido pelo Real Madrid e o zagueiro inglês Michael Dawson fazem a diferença nesta equipe.
Sem mencionar os excelentes, Modric, Lennon, Huddlestone, Jenas e agora o brasileiro Sandro.
O Tottenham Hotspurs é uma equipe muito tradicional e que merece ser respeitada como tal. Hoje em dia, poucos aqui no Brasil conhecem, justamente pelo “jejum” de competições europeias na atualidade, mas agora, com a visibilidade dos “Spurs”, tudo muda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário