Já se sabe que Portugal e Costa do Marfim abrem a disputa do grupo G da Copa do Mundo, nesta terça, às 11h, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. A questão é que uma presença causa bastante suspense em relação ao duelo. O time do sueco Sven-Goran Eriksson ainda não sabe se poderá contar com seu capitão, o artilheiro Didier Drogba, ainda em recuperação de uma fratura no braço.
Já em Port Elizabeth, os Elefantes fizeram o reconhecimento do gramado do estádio. Porém, Drogba não participou dos trabalhos, recebendo tratamento intensivo com os médicos, no local que hospeda os marfinenses, na cidade de Sharpeville. Entretanto, nesta segunda, Drogba participou normalmente dos treinos. Caso vá para a partida, o atacante deve usar uma tala de proteção no braço em recuperação. Na hipótese de não ser aprovado, Drogba deverá ser substituído por Aruna Dindane.
Eriksson, em entrevista coletiva, preferiu desconversar a respeito: "Não sabemos da decisão. Espero que ele esteja lá, mas, no momento, não sei." Já o defensor Kolo Touré falou sobre a mudança de mentalidade que a chegada do treinador sueco causou na equipe: "Às vezes, nós pensamos em nós mesmos, ao invés de pensar no time. Acho que Eriksson chegou e disse a nós 'se vocês querem ser um dos melhores times nesta Copa do Mundo, nós precisamos trabalhar em conjunto."
Do lado dos Tugas, o técnico Carlos Queiroz não quis opinar a respeito dos problemas que o adversário vive: "Não sou um médico, então não posso dizer se Drogba jogará. É uma fratura, e os doutores, junto de Eriksson, terão de decidir." No entanto, Queiroz disse que não ficaria surpreso com qualquer uma das decisões: "Após trinta anos vivendo no futebol, não há nada que me surpreenda. Em termos de um jogador atuar ou não, nada me surpreende."
O atacante Cristiano Ronaldo, por sua vez, falou uma frase pitoresca, para analisar sua falta de gols nos últimos jogos: "Gols são como catchup, como uma lenda do futebol me disse uma vez. Às vezes, você tenta, e eles não vêm. E quando eles vêm, vêm todos de uma vez." E o meio-campista Deco desejou: "Esperamos ver estes gols vindo. Todos falam dele [Cristiano Ronaldo]. É normal, por ele ser o jogador que é."
Sobre as reclamações do meio-campista Nani, que prometeu estar rapidamente recuperado da fratura no ombro que o tirou da Copa, Deco não entrou em polêmicas: "Falamos com ele, e, obviamente, qualquer jogador que fica fora se sente muito frustrado. Ele ainda espera poder jogar."
Palpite:Portugal 1 x 0 Costa do Marfim,gol de Liédson
Ficha técnica
Costa do Marfim x Portugal
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth Data: 15/06, terça-feira Horário: 11h Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Costa do Marfim 1-Boubacar Barry; 4-Kolo Touré, 21-Emmanuel Eboué, 3-Arthur Boka e 17-Siaka Tiéné; 19-Yaya Touré e 5-Didier Zokora; 10-Gervinho, 13-Romaric e 9-Ismael Tioté; 11-Didier Drogba (15-Aruna Dindane). Técnico: Sven-Goran Eriksson.
Portugal 1-Eduardo; 13-Miguel, 6-Ricardo Carvalho, 2-Bruno Alves e 5-Duda; 16-Raul Meireles e 14-Miguel Veloso; 11-Simão, 20-Deco e 7-Cristiano Ronaldo; 18-Hugo Almeida. Técnico: Carlos Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário