segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pós-Jogo:Japão 1 x 0 Camarões

O Japão venceu Camarões por 1 a 0 no estádio Free State, em Bloefontein, no segundo jogo do grupo E na Copa do Mundo, nesta segunda-feira. O gol da vitória foi marcado por Keisuke Honda, no final do primeiro tempo. Com o resultado, os japoneses ficam atrás da Holanda, que bateu a Dinamarca por 2 a 0 mais cedo, na classificação.
A seleção de Samuel Eto’o começou chegando mais ao campo de ataque no primeiro tempo, mas sempre com lances de bola parada. Com Eto’o aberto do lado direito e Pierre Webo como centroavante, o time criou pouco.
Camarões chegou ao ataque com mais força nas bolas paradas, especialmente pela meia esquerda. Aos poucos, o Japão ganhou espaço e passou aproveitar o espaço deixado por Benoit Assou-Ekoto do lado esquerdo da defesa dos africanos. O meia Daisuke Matsui aproveitava o espaço e dava trabalho ao lateral.
Em uma cobrança de lateral, Enoh recebeu e bateu de primeira de fora da área, aos 37, para defesa do goleiro japonês. Mas quem abriu o placar foi Keisuke Honda, um minuto depois. Matsui levantou a bola na área da direita, a bola passou por todo mundo e Honda teve tempo de dominar e tocar para as redes.

Partida foi bastante disputada no Free State
Camarões se aproximou do gol de empate aos três minutos. Eto’o, cercado por três, fez jogada de ponta e tocou para trás, para Choupo-Moting bater mal para fora. Foi a melhor chance de Camarões no jogo.
Aos 36 minutos, o capitão Makoto Hasebe arriscou uma bomba de fora da área, que obrigou Soleymanou Hamidou a se esforçar muito para defender. No rebote, Shinji Okazaki, que entrou no segundo tempo, chutou na trave, mas o lance estava parado porque o atacante estava impedido.
Aos 40 minutos, Camarões chegou perto de novo. Stephane Mbia chutou fort e a bola balançou o travessão. Honda também assustou em chute de fora, que o goleiro Hamidou quase largou e tomou um frango.

Samuel Eto'o, mais uma vez, passou em branco pela seleção
Ficha técnica
Japão 1x0 Camarões
Local: Estádio Free State, Bloemfontein Data: 14/06, segunda-feira Árbitro: Olegário Benquerença (POR) Público: 30.620 Gol: Keisuke Honda aos 38’/1T Cartões amarelos: Nicolas Nkoulou (Camarões); Yuki Abe (Japão)
Japão 21-Eiji Kawashima; 5-Yuto Nagatomo, 22-Yuji Nakazawa, 4-Marcos Tulio Tanaka e 3-Yuichi Komano; 2-Yuki Abe e 17-Makoto Hasebe (20-Junichi Inamoto aos 42'/2T); 8-Daisuke Matsui (9-Shinji Okazaki aos 24'/2T), 18-Keisuke Honda e 7-Yasuhito Endo; 16-Yoshito Okubo (12-Yoshito Yano aos 36'/2T)). Técnico: Takeshi Okada.
Camarões 16-Souleymanou Hamidou; 19-Stephane Mbia, 5-Sebastien Bassong, 3-Nicolas N'Koulou e 2-Benoit Assou-Ekotto; 21-Joel Matip (10-Achille Emana aos 18’/2T), 11-Jean Makoun (8-Njitap Geremi aos 30'/2T) e 18-Eyong Enoh; 9-Samuel Eto'o, 15-Pierre Webó e 13-Choupo-Moting (17-Mohamadou Idrissou aos 30'/2T). Técnico: Paul Le Guen.
NOTAS
JAPÃO Eiji Kawashima: 5 – Fez uma excelente defesa, que não valeu porque o jogo estava parado. Fez seu papel durante o jogo, sem se destacar. Yuichi Komano: 5 – Pelo seu lado, Camarões tentou atacar e algumas vezes teve sucesso. Marcus Túlio Tanaka: 5 – Seguro, mas pouco exigido. Yuto Nagamoto: 4,5: Sofreu um pouco para marcar Choupo-Moting. Yuji Nakazawa: 5 – Como o companheiro de zaga, não teve grandes problemas. Yuki Abe: 5 – Bem no meio-campo. Sem grande destaque. Yasuhito Endo: 5,5 – É bom passador e foi o que fez melhor no jogo, ainda que sem aparecer muito ofensivamente, como costuma fazer. Daisuke Matsui: 6 – Foi a melhor opção ofensiva na primeira etapa e continuou bem na segunda, quando inverteu o lado. Makoto Hasebe: 5,5 – É o líder o meio-campo. Fez seu papel na marcação e deu saída ao jogo. Keisuke Honda: 6 – O melhor no ataque do Japão. Técnico, assustou com chutes e passes. Yoshito Okubo: 4,5: Apareceu pouco para um atacante, ainda mais sendo o único. Junichi Inamoto: sem nota – Jogou pouco tempo. Shinji Okazaki: 5 – Correu. E só. Kisho Yano: sem nota – Jogou pouco tempo.
CAMARÕES Souleymanou Hamidou: 5 – Inseguro. Fez algumas defesas, mas nada que não se esperasse de um goleiro. Benoit Assou-Ekotto: 4 - Mal. Por ali, o Japão criou boas chances. Deixa muito espaço. Nicolas N’Koulou: 5 – Regular, não comprometeu quando acionado. Sébastien Bassong: 5 – Não teve trabalho com Okubo. Joel Matip: 5,5 – Bem defensivamente, tentou jogadas no campo de ataque. Jean Makoun: 5 – Defende bem, ataca de forma pouco incisiva. Eyong Enoh: 5 – Deu um bom chute no primeiro tempo, mas chegou pouco no segundo. Stéphane Mbia: 5 – Jogando como lateral, não comprometeu. Deu um bom chute no segundo tempo. Samuel Eto’o: 5 – Mesmo abaixo do que pode render, foi o único que tentou jogadas, mas ficou preso do lado direito. Choupo-Moting: 5 – Algumas boas jogadas durante o jogo, mas fez pouco. Pierre Webó: 4 – Nulo. Só assistiu o jogo. Geremi Njitap: 5 – Deu um bom cruzamento, o que já fica acima da expectativa que há dele. Achille Emana: 5 – Conseguiu melhorar o meio-campo camaronês, com mais presença ofensiva. Entrou tarde demais. Mohamadou Idrissou: Sem nota – Jogou pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário