quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fut Writer Entrevista: Milton Leite


Para o quadro Fut Writer Entrevista do mês de setembro entrevistei o narrador do Sportv e do PFC Milton Leite, confira a entrevista abaixo:

Negrito: Felipe Ferreira
Normal: Milton Leite


1-Você sempre quis ser narrador?Como e quando surgiu esta ideia?
Na verdade, nunca pensei nisso, no começo de carreira. Queria ser jornalista porque sempre gostei de escrever. Minha intenção era trabalhar em jornal. E foi ali que minha carreira começou. Depois veio o rádio, que me levou para a TV. Tudo sem programar.

2-Qual o jogo mais memorável que você narrou?E o lance mais inusitado?
São muitos, difícil relacionar um só. Mas já foram duas finais de Copa do Mundo, são os que ficam mais marcados. Mas a cada ano sempre acontecem cinco, seis, dez jogos memoráveis.

3-Qual o narrador/comentarista que você mais admira?
É muita gente. Já trabalhei com Tostão, Casagrande, PVC, José Trajano, Maurício Noriega, Lédio Carmona... Difícil escolher um só. Sem falar em outras modalidades esportivas: Lula Ferreira, José Roberto Guimarães, José Carlos Brunoro, Branca, Wlamir Marques, Zé Boquinha, Ricardo Prado, Lauter Nogueira... Só craque!

4-Você já escreveu dois livros ("As Maiores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos" e "Os 11 Maiores Centroavantes do Futebol Brasileiro"). Conte um pouco como foi a experiência em escrever os dois livro.
Foi a realização de um sonho, porque sempre escrever livros. Como não tive talento para escrever ficção, fiquei muito feliz quando a Editora Contexto me ofereceu a oportunidade de escrever esses dois trabalhos.

5-Você esteve na África do Sul para transmitir a Copa do Mundo deste ano.Diga como foi participar de um evento tã grandioso como este.
Pra mim não foi novidade, porque foi a minha terceira Copa do Mundo., Essa foi mais divertida porque o país tem muitas características interessantes, viajei muito, fiz muitos jogos em estádios... Foi mais um grande momento da minha carreira.

6-Na sua opinião,quem é o maior jogador brasileiro na atualidade?
Paulo Henrique Ganso.

7-Tirando o futebol,qual seu esporte favorito?
Joguei vôlei muito tempo, mas gosto de transmitir também atletismo, natação, basquete.

8-Você acredita que a Copa-2014 e as Olimpíadas-2016 podem ser bem feitas pelo Brasil?
Poder, podem. Mas tenho muita desconfiança do que será feito com o dinheiro público e da nossa capacidade de organização e construção de eventos como esses.

9-Estamos vivendo um período de renovação na Seleção Brasileira.Você gostou da atuação da seleção no primeiro amistoso sobre o comando de Mano Menezes?
Gostei, acredito que o Mano poderá fazer um belo trabalho à frente da seleção brasileira. É um técnico preparado para o desafio. Foi legal ver tantos jovens e uma seleção jogando para frente. Mas foi só o primeiro jogo, é preciso ter cautela com as análises porque ainda tem muita coisa para acontecer.

10-Sua marca registrada são seus bordões(Que beleza,a batida,etc).Como veio a ideia de utilizá-los nas transmissões?
Na verdade nunca preparei  nada, nem inventei nada. São coisas que eu sempre falei no meu dia-a-dia ou que amigos meus falavam. Foram sendo incorporadas naturalmente nas minhas narrações. Se não fosse assim ficaria forçado e não faria sucesso.

11-Muito obrigado pela entrevista.Deixe um recado aos leitores do blog Fut Writer.
Agradeço todos a atenção e a oportunidade de me comunicar com os eltiores, um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário