domingo, 26 de setembro de 2010

Diário dos Esportes: No máximo as oitavas


Estamos tendo o Mundial de Basquete Feminino na República Tcheca com a ilustre participação da seleção brasileira.

Nossa seleção está fazendo uma campanha literalmente pífia. A equiper perdeu a primeira partida para a fraca seleção da Coreia do Sul, sofreu para vencer a fraquissíma seleção de Mali e ontem, tomou um "pau" sa seleção da Espanha.

A equipe brasileira só conseguiu a vaga para fase de oitavs-de-final pelo fato do regulamento da competição que só não classifica as 4 piores seleções da competição e como Mali está no grupo do Brasil a seleção conquistou a vaga.

Agora infelizmente teremos que ver a nossa seleção sendo humilhada na fase de oitavas-de-final. Isso só serve para mostrar a várzea do basquete brasileiro.

Nossas equipes, tanto feminina quanto masculina, possuem excelente jogadores e uma excelente comissão técnica. Mas por que a equipe não é uma das melhores do mundo? Pelo fato da falta de interesse da CBB nas seleções. Para a CBB não faz diferença nenhuma o Brasil ser campeão mundial ou ser eliminado na primeira fase. Para eles é a mesma coisa!

Por isso se a mentalidade da Confederação mudar sem dúvida as seleções tem tudo para serem uma das principais equipes do basquete mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário