Créditos: Reprodução/Globo Esporte |
Montillo acertou transferência para o Cruzeiro, mas
vai defender 'La U' até o fim da Libertadores
vai defender 'La U' até o fim da Libertadores
Para se tornar o segundo time mexicano a se classificar para a final da Libertadores (o único foi o Cruz Azul, vice-campeão em 2001), o Chivas poderá contar com quatro dos cinco jogadores do clube que representaram o México na Copa do Mundo: o goleiro Michel, o defensor Magallon e os atacantes Medina e Bautista. O grande desfalque é o avante Javier Hernandez. Um dos destaques da seleção mexicana na África do Sul (fez dois gols no Mundial, contra França e Argentina), Hernandez foi negociado com o Manchester United (Inglaterra).
Apesar da ausência da revelação de 22 anos, a equipe mostra confiança em conseguir uma vitória em casa, com boa vantagem de gols, como ocorreu nas oitavas e quartas de final, contra o Veléz Sarsfield (Argentina) e o Libertad (Paraguai), respectivamente. Nas duas etapas, o Chivas venceu o jogo de ida por 3 a 0, e garantiu a vaga no campo do adversário, mesmo perdendo por 2 a 0 em ambas as oportunidades.
- O que nos favoreceu nas fases anteriores foram vitórias contundentes em casa, que nos deram muita confiança. E é isso que vamos buscar - disse o atacante Arellano.
O Universidad de Chile, após chegar às semifinais da Libertadores pela terceira vez na história do clube (como em 70 e 96), quer agora dar um passo a mais.
- É uma das partidas mais importantes da história de 'La U' e estamos orgulhosos. Estamos confiantes em fazer uma grande exibição - disse o atacante argentino Diego Rivalora.
Para o duelo na Cidade do México, o treinador Gerardo Peluso poderá contar com o meia Montillo. Destaque da equipe na campanha, o jogador foi negociado com o Cruzeiro, mas defenderá o time chileno até o encerramento da participação da equipe na Libertadores.
A equipe chilena terá quatro desfalques na semifinais. O uruguaio Álvaro Fernandez não renovou contrato com a equipe após disputar a Copa do Mundo; Estrada se transferiu para o Montpellier após defender o Chile na África do Sul; e Nelson Pinto e Ángel Rojas estão suspensos.
O jogo de volta, em Santiago, será disputado no próximo dia 3, no Estádio Nacional.
Escalações prováveis:
Chivas: Michel; Esparza, Reynoso, Magallón e Luna; Araujo, Báez e Fabián; Bautista, Medina e Arellano. Técnico: José Luis Real.
Universidad de Chile: Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Jose Rojas; Contreras, Seymour, Iturra e Montillo; Puch e Olivera. Técnico: Gerardo Pelusso.
Palpite: Chivas 2 x 1 Universidad
Nenhum comentário:
Postar um comentário