terça-feira, 8 de junho de 2010

Rapidinhas da Copa

Nani é cortado da seleção portuguesa.Rúben Amorim já está a caminho
Problema de última hora para o técnico Carlos Queiroz: o atacante Nani, do Manchester United, da Inglaterra, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi cortado do grupo que vai disputar a Copa do Mundo. A informação foi divulgada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol. Rúben Amorim, do Benfica, já foi chamado pelo treinador e tem viagem marcada nesta terça-feira para a África do Sul. O meia estava de férias com a família em Dubai, nos Emirados Árabes, quando recebeu a notícia da convocação. Portugal vence Moçambique por 3 a 0 em amistoso
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será contra a Coreia do Norte, daqui a uma semana, mas o duelo diante de Portugal, dia 25, preocupa. Por isso, os ex-iogadores Jorginho e Taffarel, auxilares do técnico Dunga, marcaram presença na vitória dos lusos por 3 a 0 sobre Moçambique, em amistoso realizado nesta terça-feira, em Joanesburgo. O terceiro rival da seleção no Mundial da África do Sul começou com Cristiano Ronaldo no banco, após o corte do atacante Nani por causa de uma lesão no ombro. A partida foi o último teste dos portugueses antes de enfrentar a Costa do Marfim, dia 15, pela primeira rodada do Grupo G.
PORTUGAL 3 X 0 MOÇAMBIQUE
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Deco (Tiago); Simão (Cristiano Ronaldo), Danny (Duda) e Liedson (Hugo Almeida). Lamá, Campira (Zainadine), Mexer, Manuel e Paíto; Hagy (Jumisse), Simão e Genito (Josemar); Dominguez, Jerry (Tony) e Fumo (Armando Sá).
Técnico: Carlos Queiroz. Técnico: Chiquinho Conde.
Gols: Danny, aos 6, Hugo Almeida, aos 29 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Estádio: Bidvest Wanderers, em Joanesburgo (África do Sul). Ábitro: Matthew Dyer (África do Sul). Auxiliares: Zakhile Siwela (África do Sui) e Lazarus Matela (África do Sul). 
FIFA apresenta trófeus dos melhores da Copa
Todo jogador de futebol tem sempre aquele discurso politicamente correto de que o importante é o título, o grupo, a conquista coletiva... Ok, mas que goleiro não gostaria de ter uma luva folheada a ouro sobre a estante da sua sala como prêmio por sua atuação na Copa? E qual artilheiro não sorriria com uma chuteira também de ouro por ter marcado mais gols no Mundial? A Fifa apresentou, nesta terça-feira em Joanesburgo, na África do Sul, os prêmios que entregará ao final da competição aos destaques individuais. São três troféus: melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador. Em 2006, na Alemanha, os escolhidos foram o arqueiro italiano e campão do mundo Gianluigi Buffon, o atacante e goleador alemão Miroslav Klose e o craque francês Zinedine Zidane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário