sábado, 12 de junho de 2010

Pré-Jogo:Sérvia vs Gana

Muntari,o craque da seleção ganensa
O estádio Loftus Versfeld, em Pretória, sediará um jogo no qual as duas equipes entrarão em campo com sentimentos bem diferentes. Na partida que abre o grupo D da Copa do Mundo, às 11h deste domingo, Gana ainda lamenta a ausência do cortado Michael Essien, enquanto a Sérvia pensa em fazer o pontapé inicial de uma boa campanha no Mundial.
O fato de estar sem Essien no time foi lamentado pelo técnico das Estrelas Negras, o sérvio Milovan Rajevac: "Ele não está conosco. É realmente uma grande desvantagem para nós, e para a Copa do Mundo." Rajevac ainda comentou o fato de ter de enfrentar seu país na Copa, com bom humor: "Sim, venho da Sérvia, mas isso não teria nada a ver com Gana jogar contra eles. Não tem nada a ver com meu coração ou mente."
Rajevac ainda trouxe otimismo em suas palavras, dizendo: "É um jogo importante para nós. Há tensão no jogo de abertura, mas um bom resultado contra a Sérvia nos dará muita confiança para as outras partidas. Sabemos claramente o que temos de fazer, e é como encararemos o jogo."
O meia Stephen Appiah preferiu falar rapidamente sobre os países africanos na Copa: "Algumas das equipes têm grandes nomes. Desejo a elas sorte para ir longe. Mas pensamos somente em nós, que teremos um torneio de sucesso."
Do lado dos sérvios, a esperança em um bom desempenho é notável, a despeito dos maus resultados nos últimos amistosos. O primeiro a falar do assunto foi o defensor Aleksandar Lukovic: "As performances que tivemos nas Eliminatórias nos dá o direito de ter confiança. Temos jogadores que atuam nos maiores clubes europeus, mas alcançamos os resultados como um grupo, que é mais importante que qualquer individualidade. Essa é nossa força."
A Sérvia joga seu primeiro torneio totalmente independente, após fazer parte das repúblicas de Iugoslávia e Sérvia e Montenegro. E tal fato foi motivo das palavras do meia Dejan Stankovic e do técnico Radomir Antic. Stankovic falou: "Será um jogo histórico para o futebol sérvio. Estaremos muito emocionados." Antic seguiu o clima: "Estamos aqui pela primeira vez na Copa como uma nação independente. Isso nos deixa ainda mais motivados e fortes."
Ficha técnica
Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória Data: 13/06, domingo Horário: 11h Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Sérvia 1-Vladimir Stojkovic, 6-Branislav Ivanovic, 5-Nemanja Vidic, 13-Aleksandar Lukovic e 16-Ivan Obradovic; 17-Milos Krasic, 10-Dejan Stankovic, 11-Nenad Milijas e 14-Milan Jovanovic; 15-Nikola Zigic e 9-Marko Pantelic. Técnico: Radomir Antic
Gana 22-Richard Kingson, 7-Samuel Inkoom, 5-John Mensah, 15-Isaac Vorsah e 4-John Pantsil; 9-Derek Boateng, 23-Kevin-Prince Boateng, 10-Stephen Appiah e 11-Sulley Muntari; 3-Asamoah Gyan e 12-Prince Tagoe. Técnico: Milovan Rajevac

Nenhum comentário:

Postar um comentário