terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um torneio com os 4 melhores times brasileiros da década? Só o blog Fut Writer para fazer

A década, você sabe, começa no ano 1. Ou seja, a década de 2000 começou em 2001 e termina em 2010. Com isso, usei esteperíode de tempo para eleger os 4 melhores times desta década. Vamos aos premiados:

Cruzeiro- 2003

Alex era o maestro da equipe celeste

A equipe cruzeirense de 2003 venceu tudo o que disputou: ganhou o Campeonato Mineiro (invicto), o Campeonato Brasileiro de ponta a ponta e a Copa do Brasil.

TIME-BASE: Gomes, Maurinho, Edu Dracena, Cris e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendell e Alex; Aristizábal e Márcio Nobre (Deivid na Copa do Brasil). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Sistema: 4-3-1-2.

São Paulo- 2005



Equipe tricolor comemora o título mundial


No Brasileirão não brilhou, mas na Libertadores e no Mundial brilhou e conquistou os dois título. Também vale a pena destacar o Campeonato Paulista conquistado no mesmo ano.
TIME-BASE: Rogério Ceni, Lugano, Fabão e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué e Júnior; Danilo; Amoroso e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori. Sistema: 3-4-1-2.
Internacional-2006



O Mundial de 2006 foi o principal título conquistado pelo Inter


Um time não muito brilhante, mas eficiente e com essa eficiência a equipe alcançou os títulos da Libertadores e do Mundial.

TIME-BASE: Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Pato e Iarley. Técnico: Abel Braga. Sistema: 4-3-1-2.

Santos- 2002





Robinho e Diego, os Meninos da Vila



 Um time brilhante tecnicamente, sem dúvida o título do Campeonato Brasileiro foi mais do que merecido. Vale ressaltar de que com a mesma base a equipe foi vice-campeã da Libertadores em 2003.

TIME-BASE: Fábio Costa, Maurinho, André Luís, Alex e Léo; Paulo Almeida e Renato; Elano, Diego e Robinho; Alberto. Técnico: Émerson Leão. Sistema: 4-2-3-1.

Imagine só se essas 4 equipes se enfrentassem em um torneio? E exatamente isso que o Blog Fut Writer vai fazer. Confiram como seria o torneio no decorrer do post.

O TORNEIO
O torneio terá duas fases. A primeira é um quadrangular todos contra todos que definirá os confrontos da segunda fase. A segunda fase é mata-mata, teremos as duas semi-finais (1° x 4° e 2° x 3°), quem fez melhor campanha na primeira fase tem a vantagm do empate, a semi será disputada em jogo único assim como a grande final a ser realizada depois.

PRIMEIRA FASE- PRIMEIRA RODADA

Jogo 1- Cruzeiro (2003) 1 x 1 São Paulo (2005)
O jogo: O Cruzeiro começa pressionando desde o início, o São Paulo aposta suas fichas no contra-ataque. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Alex faz grande jogada e coloca Deivid na cara de Rogério Ceni, o atacante não perdoa e faz: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo. Apesar do gol sofrido o São Paulo não mudou seu jeito de jogar só passou a marcar mais forte, Josué não deixava mais Alex jogar, com isso o Cruzeiro não criava ataques a todo momento. Amoroso e Aloísio desperdiçaram boas chances no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo passou a trabalhar mais a bola e o Cruzeiro se fechou. O São Paulo chegava mais intensamente, até que aos 27 minutos do segundo tempo surge uma falta a favor do tricolor, Rogério Ceni bate e empata o jogo. Logo depois, o goleiro são-paulino ainda pegou um pênalti cobrado por Alex. O jogo terminou nisso: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo.

Jogo 2- Santos (2002) 2 x 1 Internacional (2006)
O jogo: O Santos já vai pra cima mostrando toda a irreverência de seus garotos, o Inter tenta sair jogando mas não consegue pela forte marcação santista. Até que aos 21 minutos do primeiro tempo, o colorado tem um escanteio, Alex coloca na área, Fernandão sobre de cabeça e abre o placar: Santos 0 x 1 Internacional. O Santos continua fazendo seu jogo e consegue chegar ao empate no final do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque a bola sobra para Renato que arrisca de fora da área e empata o jogo: Santos 1 x 1 Internacional. O primeiro tempo acabou nisso. O segundo tempo começa e o Inter já demonstra que sentiu o gol, o Santos entra nervoso e não consegue aprontar muita coisa. Até que aos 31 minutos brilha a estrela de Robinho. O atacante faz bela jogada individual, driblando toda a defesa colorada e na saída de Clemer dá um belo toque de cobertura: Santos 2 x 1 Internacional. E este foi o placar final.

E esta é a classificação após a primeira rodada:

1°- Santos (3 pontos, 1 vitória, Saldo de Gol: 1)
2°- Cruzeiro (1 ponto, 0 vitórias, Saldo de Gol: 0)
2°- São Paulo (1 ponto, 0 vitórias, Saldo de Gol: 0)
4°- Internacional (0 pontos, 0 vitórias, Saldo de Gol: -1)






NÃO PERCA! AMANHÃ TEM A SEGUNDA E TERCEIRA RODADA DO TORNEIO FUT WRITER COM OS MELHORES TIMES BRASILEIROS DA DÉCADA! FIQUEM LIGADOS!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário