segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resumo do fim-de-semana na Europa: Líderes tropeçam, jogos cancelados e mais um show do Barcelona






Na Alemanha e na Itália os primeiros colocados tropeçaram, neve cancela grande parte dos jogos na Inglaterra, na França o Lille nem precisou entrar em campo para manter a liderança e na Espanha tivemos mais um show do Barça. Confira o resumo de tudo o que aconteceu neste fim-de-semana em mais uma rodada dos campeonatos europeus.

CAMPEONATO INGLÊS- NEVE CANCELA PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS

A neve na Inglaterra permitiu que apenas dois jogos fossem realizados pela 18ª rodada. O Sunderland alcançou uma importante vitória sobre o Bolton por 1 a 0, ultrapassando o Bolton (7°) e indo para sexta colocação, o que permite uma vaga a equipe do Sunderland na próxima edição da Liga Europa. No outro jogo da rodada o Blackburn (12°) decepcionou e apenas empatou em 1 a 1 com o lanterna da competição, o West Ham.

As outras sete partidas precisaram ser canceladas devido às péssimas condições climáticas. Entre outros, os jogos entre Arsenal e Stoke City, Liverpool e Fulham, além do clássico entre Chelsea e Manchester United precisarão ser remarcados.

Hoje, se o tempo deixar, acontece a partida entre Manchester City e Everton. Se a equipe de Manchester vencer ela alcança a liderança da competição.

Os três primeiros: Manchester United (34 pontos), Arsenal e Manchester City (ambos com 32)
Os três últimos: Wigan (16), Wolverhampton (15), West Ham (13)
Artilharia: Berbatov (Manchester United) (11 gols), Carroll (Newcastle) e Tévez ( Manchester City) (ambos com 10)

CAMPEONATO ITALIANO- MILAN TROPEÇA, LAZIO E NAPOLI SE APROXIMAM

Enquanto uma parte de Milão comemorou o título do Mundial de Clubes da Internazionale, outra parte lamentou a derrota do Milan, ainda líder da competição, para a Roma (5ª) por 1 a 0.

Lazio e Napoli perseguem o Milan e se aproveitando da derrota dos líderes venceram seus jogos e diminuíram em três pontos a distância da liderança. A Lazio (3°) bateu a Udinese (9ª), em um JOGAÇO, por 3 a 2 com um gol de Hernanes. Já o Napoli (2°) venceu o Lecce (19°) por 1 a 0.

O outro grande da Itália que jogou essa rodada, a Juventus (4ª), apenas empatou em 1 a 1 com o Chievo (10°) e está a 5 pontos do líder.

O clássico entre Sampdoria e Genoa foi cancelado pelo mau tempo.

Os três primeiros: Milan (36 pontos), Napoli e Lazio (ambos com 33)
Os três últimos: Cesena e Lecce (ambos com 15), Bari (11)
Artilharia: Cavani (Napoli) e Di Natale (Udinese) (ambos com 10 gols), Di Vaio (Bologna), Eto’o (Internazionale), Ibrahimovic (Milan) e Quagliarella (Juventus) (todos com 9)

CAMPEONATO ESPANHOL- MAIS UM SHOW DO BARÇA

O Barcelona (1°) goleou o Espanyol (5°) por 5 a 1 e alcançou a 10ª vitória seguida, a equipe de Messi e cia já acumula 22 jogos invictos. O arqui-rival do Barcelona, o Real Madrid (2°), teve que suar para conseguir vencer o Sevilla (11°) por 1 a 0.

Bem atrás dos dois primeiros colocados está o Villarreal (3º), que venceu o Mallorca (10º) por 3 a 1. Outros clubes que conquistaram os três pontos no final de semana foram o Valencia (4º), que derrotou a Real Sociedad (9ª) por 2 a 1, e o Atlético de Madri (6º), que bateu o Málaga (18º) por 3 a 0. Na parte de baixo da tabela, o lanterna Zaragoza apenas empatou sem gols com o Osasuna (14º), enquanto Sporting de Gijón (19º) e o La Coruña (13º) também empataram em 1 a 1.

Os três primeiros: Barcelona (43 pontos), Real Madrid (41), Villarreal (33)
Os três últimos: Málaga (13), Sporting de Gijón (12), Zaragoza (10)
Artilharia: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona) (ambos com 17 gols), David Villa (Barcelona) (11), Llorente (Athletic Bilbao) e Nilmar (Villareal) (ambos com 10)


CAMPEONATO ALEMÃO- BORUSSIA DORTMUND É DERROTADO PELA SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA


Depois de se sagrar campeão do primeiro turno, o Borussia Dortmund sofreu a sua segunda derrota da temporada no final de semana, contra o Frankfurt. O autor do único gol da partida foi o grego Theofanis Gekas, que se isolou na artilharia da Bundesliga. No entanto, nem Bayer Leverkusen (3º), que apenas empatou em 2 a 2 com o Freiburg (6º), nem Hannover (4º), que perdeu por 3 a 1 do Nuremberg (11º), aproveitaram o tropeço. Os beneficiados foram o Mainz (2º), que venceu o St. Pauli por 4 a 2, e o Bayern de Munique (5º), que goleou o Stuttgart por 5 a 3.


O Schalke 04 (10º) também teve um ótimo fim de semana. Com três gols do craque espanhol Raúl, o clube, que está nas oitavas de final da UEFA Champions League, venceu o Colônia (16º) por 3 a 0. Por fim, o Hamburgo (9º) venceu o Borussia Mönchengladbach (18º) por 2 a 1, enquanto o Werder Bremen (14º) foi derrotado também por 2 a 1 pelo Kaiserslautern (12º).

Os três primeiros: Borussia Dortmund (43 pontos), Mainz e Bayer Leverkusen (ambos com 33)
Os três últimos: Colônia (15), Stuttgart (12), Borussia Mönchengladbach (10)
Artilharia: Gekas (Eintracht Frankfurt ) (14 gols), Cissé (Freiburg) (13), Mario Gomez (Bayern de Munique) (12)

CAMPEONATO FRANCÊS- DISPUTA ACIRRADA PELA LIDERANÇA



O Lille não entrou em campo no final de semana, mas permaneceu na liderança. Apesar de a sua partida contra o Nancy (15º) ter sido adiada devido ao mau tempo, os seus concorrentes não conseguiram ultrapassá-lo. No entanto, tanto o Paris Saint-Germain (2º), que empatou em 2 a 2 com o Monaco (17º) graças a dois gols do brasileiro Nenê, quanto o Rennes (3º), que venceu o Valenciennes (16º) por 1 a 0, empataram em pontos com o primeiro colocado.


No duelo entre os campeões dos dois últimos campeonatos, Olympique de Marselha (5º) e Lyon (4º) não passaram de um empate em 1 a 1. Na luta contra o rebaixamento, o confronto entre Lens (19º) e Caen (18º) também precisou ser adiado.

Os três primeiros: Lille, Paris Saint-Germain e Rennes (todos com 31 pontos)
Os três últimos: Caen e Lens (ambos com 15),  Arles-Avignon (7)
Artilharia: Sow (Lille) e Nenê (PSG) (ambos com 13 gols),  El Arabi (Caen) (10)

OUTROS CAMPEONATOS

No Campeonato Holandês, o líder PSV Eindhoven derrotou o Roda (5º) por 3 a 1 e aumentou a sua vantagem em relação à concorrência para quatro pontos. No entanto, o Twente Enschede (2º), que tem um jogo a menos, ainda vai enfrentar o Almelo (14º) na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Ajax de Amsterdã (4º) enfrenta o Feyenoord de Rotterdã (13º) em um dos maiores clássicos do país.

Enquanto isso, o Porto segue dominando a Liga Portuguesa. Na 14ª rodada, o atual campeão da Copa de Portugal venceu por 3 a 0 o Paços de Ferreira e está isolado com oito pontos de vantagem na liderança. O Benfica goleou o Rio Ave por 5 a 2 e parece ser o único clube que está conseguindo acompanhar o Porto, e mesmo assim somente a uma boa distância.

FONTE: SITE OFICIAL DA FIFA

Um comentário:

  1. Gostei do blógui e da postagem falando dessas ligas européias.

    Aproveito e deixo o convite para acessar jogadadefeito.blogspot.com sempre que quiser.

    Abraços.

    ResponderExcluir