sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem será o camisa 10 são-paulino?





O São Paulo está procurando na janela de transferências um camisa 10 clássico. Função que há muito tempo o clube não tem um eximío jogador. Os principais candidatos a ocupar o posto são: Wagner (ex-Cruzeiro, atualmente no Spartak Moscou-RUS), Thiago Neves (ex-Fluminense, atualmente no Al Hilal-ASA) e Alex (ex-Palmeiras e Cruzeiro, atualmente no Fenerbahçe-TUR). Mas qual dos três tem mais chances de jogar no Tricolor na próxima temporada? Qual dos três é melhor? Essas e outras questões responderei na análise dos três nomes.

WAGNER





PONTOS FORTES: Faz bem a função de camisa 10, ainda de trunfo bate falta com muita qualidade. E sabe partir pra cima com qualidade.

PONTO FRACO: Não segura a bola para trabalhá-la com calma.

O QUE PODE ATRAPALHAR A NEGOCIAÇÃO: Se existir um interesse do Cruzeiro, provavelmente o meia preferiria ir para o time, onde brilhou.

THIAGO NEVES





PONTOS FORTES: É excelente na bola parada, seu estilo de jogo é muito parecido com o de Ronaldinho Gaúcho, onde dribla bem e parte pra cima com qualidade.

PONTOS FRACOS: Thiago Neves tem fama de baladeiro e tem temperamento forte. Sabe prender a bola, mas não é sua principal qualidade.

O QUE PODE ATRAPALHAR A NEGOCIAÇÃO: O amor de Thiago Neves pelo Flu, que irá disputar a Libertadores-2011, sem contar que o tricolor carioca já está na frente nas negociações.

ALEX


PONTOS FORTES: Sabe prender a bola com uma qualidade extrema e arma o jogo muito bem. As arrancadas não são mais comuns pela idade.

PONTOS FRACOS: Já está em uma idade avançada, consequentemente o desgaste vai ser bem maior.


O QUE PODE ATRAPALHAR A NEGOCIAÇÃO: O custo para trazer Alex é muito caro.


Qual dos três é a melhor opção? Alex, tem experiência na Copa do Brasil (foi campeão com o Cruzeiro em 2003), e desempenha com perfeição a função de camisa 10. Porém o custo para trazer Alex é alto.

Qual dos três tem mais chance de jogar no São Paulo? Wagner, correm boatos de que o São Paulo já acertou tudo com ele, basta apenas a liberação do clube russo, o que não é tão difícil. Sem contar que a vinda de Wagner ao tricolor não abalaria tanto assim os cofres da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário