domingo, 13 de junho de 2010

Pré-Jogo:Japão vs Camarões

Shunsuke Nakamura,o craque japônes
Para tentar a vitória, no jogo de estreia das seleções pela Copa do Mundo, Japão e Camarões fazem coisas alternadas. No jogo desta segunda, às 11h, no estádio Free State, em Bloemfontein, o time africano sofrerá mudanças no time titular, enquanto os japoneses enfrentam críticas pelo estilo de jogo.

No entanto, o técnico japonês, Takeshi Okada, mantém o otimismo para a partida. Okada, que chegou a pedir demissão após derrota para a África do Sul, em amistoso às vésperas do Mundial, afirmou que teve a atuação da seleção sul-coreana contra a Grécia como um exemplo de como o Japão deve atuar. "A Coreia do Sul pressionou duramente na disputa de bola. Disse a meus jogadores que eles podem fazer o mesmo. É nossa vez, e temos grandes chances, também."

A vitória por 2 a 0 dos sul-coreanos também foi usada como exemplo pelo defensor Yuto Nagatomo. "Isso nos inspirou bastante. Não queremos ser superados pela Coreia do Sul. Queremos trabalhar duro para nos igualarmos a ele." A única preocupação dos nipônicos em relação ao time é a presença do meio-campista Makoto Hasebe, com problemas nas costas.

Já Camarões passará por mudanças imprevistas para a estreia na Copa. No gol, Idriss Kameni, titular costumeiro, deverá ser substituído pelo experiente Souleymanou Hamidou, de 36 anos. No meio, o técnico Paul Le Guen deve deixar o volante Alexandre Song no banco, já que optou por um esquema com três jogadores.

Mesmo sem vitórias nos amistosos de preparação - o time perdeu para Sérvia e Portugal, e empatou com Eslováquia e Geórgia -, Le Guen manteve a confiança na chegada do time, em entrevista coletiva: "O que queríamos, foi feito. Treinamos sob boas condições, e tivemos quatro jogos amistosos. O time está melhor, e o espírito está bom, porque eu consegui fazer com que os jogadores competissem por um lugar entre os onze titulares."

Le Guen ainda explicou como selecionou os jogadores: "Procuramos e trouxemos muitos talentos. Jogadores novos, como Assou-Ekotto, Eyong Enoh e Eric Choupo-Moting se integraram bem", garantiu o treinador.

A principal estrela dos Leões Indomáveis preferiu se concentrar no fato de jogar uma Copa na África. Após enfrentar problemas que chegaram quase a tirá-lo da Copa, o atacante Samuel Eto'o disse: "É incrível. Sempre tive o sonho de jogar uma Copa do Mundo na África, e isso se tornará uma realidade."

Aposto em um jogo bem truncado,creio em empate por 0 a 0.

Ficha técnica

Local: Estádio Free State, Bloemfontein Data: 14/06, segunda-feira Horário: 11h Árbitro: Olegário Benquerença (POR)

Japão 21-Eiji Kawashima; 15-Yasuyuki Konno, 22-Yuji Nakazawa, 4-Marcos Tulio Tanaka e 5-Yuto Nagatomo; 2-Yuki Abe e 7-Yasuhito Endo; 18-Keisuke Honda, 17-Makoto Hasebe e 16-Yoshito Okubo; 9-Shinji Okazaki. Técnico: Takeshi Okada.

Camarões 16-Souleymanou Hamidou; 5-Sebastien Bassong, 19-Stephane Mbia, 3-Nicolas N'Koulou e 2-Benoit Assou-Ekotto; 4-Rigobert Song, 11-Jean Makoun e 18-Eyong Enoh; 10-Achille Emana, 9Samuel Eto'o e 15-Pierre Webó. Técnico: Paul Le Guen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário