sábado, 12 de junho de 2010

Pós-Jogo:Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

O começo com gol rápido fez a Inglaterra sonhar com uma vitória fácil, em sua estreia na Copa do Mundo. Entretanto, uma falha incrível do goleiro Green deu o empate aos Estados Unidos, e deixou a primeira partida do grupo C, neste sábado, em Rustenburg, com um empate por 1 a 1 como resultado final.
Começando no ataque, demorou pouquíssimo para a Inglaterra conseguir a recompensa e abrir o placar. Aos quatro minutos, após cobrança de lateral, a bola ficou com Emile Heskey. E o atacante, de primeira, tocou para Steven Gerrard, que superou a marcação, entrou livre na área e tocou na saída de Tim Howard, marcando 1 a 0 e fazendo aquele que, até agora, foi o gol mais rápido da Copa.
Logo depois, o English Team procurou manter o ritmo: aos nove minutos, Frank Lampard cobrou falta, com chute cruzado. E a bola foi para fora, passando à esquerda de Howard. No instante seguinte, após cruzamento na área, foi a vez dos norte-americanos chegarem: Clint Dempsey subiu para cabecear, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Robert Green.
O primeiro lance de perigo real dos Estados Unidos, todavia, viria somente aos 18 minutos: pela direita, Landon Donovan recebeu passe de Michael Bradley e cruzou para a área. E Josmer Altidore tentou completar de cabeça para as redes, mas a bola saiu para fora.
No lance seguinte, os ingleses responderam com igual perigo. Wayne Rooney fez bom passe para Aaron Lennon, que entrou pela direita da grande área e cruzou rasteiro, mas Steve Cherundolo conseguiu cortar, na pequena área. Na sobra, Lampard arriscou de puxeta, mas Howard defendeu a bola.
Aos poucos, os Estados Unidos começaram a chegar. Aos 26, o primeiro cartão amarelo do jogo surgiu, quando James Milner cometeu falta sobre Oguchi Onyewu. Na sequência, a falta foi cobrada para a área, mas Onyewu cabeceou para fora. E, aos 32, Altidore recebeu bola pelo meio, e mandou chute rasteiro para o gol. Porém, Green agarrou facilmente.
Mas seria numa infelicidade completa do goleiro britânico que os Estados Unidos alcançaram o empate, aos 40 minutos. Clint Dempsey recebeu a bola, de média distância, e bateu fraco. Porém, Green se abaixou mal para pegá-la, e a bola escorregou levemente, indo lentamente para as redes e empatando o jogo.
Restou ao time de Fabio Capello pressionar em busca do empate. A primeira chance surgiu imediatamente após o gol sofrido: aos 41 minutos, a Inglaterra foi rapidamente para o ataque, após o gol de empate. A bola sobrou com Glen Johnson, pela direita, e o lateral bateu para a defesa de Howard.
E o segundo tempo começou com pressão dos ingleses. Aos três minutos, Aaron Lennon fez jogada individual, cruzou, e a bola passou com perigo na frente do gol. Aos cinco, Rooney chegou livre à área, driblou Carlos Bocanegra e completou. Bocanegra recuperou-se e tirou em cima da linha, mas o impedimento já havia sido marcado.
Porém, grande chance surgiu foi aos sete minutos. Heskey chegou livre à área, mas bateu em cima do goleiro, e Howard agarrou. Os Estados Unidos se livrariam da pressão aos poucos, e chegariam aos 16: Donovan cobrou falta, e Bocanegra desviou para fora.
A Inglaterra voltaria a chegar ao ataque aos 17, quando Lampard bateu forte de média distância, exigindo de Howard boa defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do córner, a bola sobrou com Glen Johnson, na segunda trave, mas o jogador bateu para fora.
No entanto, a maior oportunidade de gol surgida no primeiro tempo saiu pelos pés de um americano. Aos 20 minutos, Altidore chegou à grande área pela esquerda, e mandou o chute. Green conseguiu a defesa, e a bola ainda bateu na trave.
Todavia, a Inglaterra retomou o controle do jogo em sua parte final. Aos 29 minutos, Rooney recebeu lateral de Lampard e avançou um pouco antes de bater forte. A bola saiu à esquerda de Howard, trazendo perigo.
O ataque inglês, então, foi fortalecido com a entrada de Peter Crouch. No entanto, nada mais aconteceu no jogo. E a partida em Rustenburg terminou com empate.
Ficha técnica
Inglaterra 1x1 Estados Unidos
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg Data: 12/06, sábado Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA) Público: 38.646 pessoas Gols: Steven Gerrard aos 4'/1T (Inglaterra); Clint Dempsey aos 40'/1T (Estados Unidos) Cartões amarelos: James Milner, Steven Gerrard e Jamie Carragher (Inglaterra); Steve Cherundolo, Jay DeMerit e Robbie Findley (Estados Unidos)
Inglaterra 12-Robert Green; 2-Glen Johnson, 6-John Terry, 20-Ledley King (18-Jamie Carragher no intervalo) e 3-Ashley Cole; 8-Frank Lampard, 4-Steven Gerrard, 7-Aaron Lennon e 16-James Milner (17-Shaun Wright-Philips aos 31'/1º); 10-Wayne Rooney e 21–Emile Heskey (9-Peter Crouch aos 33'/2º). Técnico: Fabio Capello.
Estados Unidos 1-Tim Howard; 6-Steve Cherundolo, 15-Jay DeMerit, 5-Oguchi Onyewu, 3-Carlos Bocanegra; 4-Michael Bradley, 13-Ricardo Clark, 8-Clint Dempsey e 10-Landon Donovan; 17-Jozy Altidore (11-Stuart Holden aos 40'/2º)e 20-Robbie Findley (14-Edson Buddle aos 31'2º). Técnico: Bob Bradley.
NOTAS
INGLATERRA
Robert Green: 3 - O frango clamoroso no gol norte-americano foi injustificável Glen Johnson: 5,5 - Avançou bem e até experimentou alguns chutes no ataque John Terry: 5 - Fez sua tarefa com discrição Ledley King: 5 - Cumpriu seu papel, não comprometendo na defesa. Jamie Carragher: 4,5 - Teve atuação normal, mas foi um pouco violento. Ashley Cole: 5 - Mais discreto do que o colega da direita. Frank Lampard: 4 - Apagado. Estreia totalmente decepcionante. Steven Gerrard: 6 - Foi a estrela inglesa que mais auxiliou o time. Aaron Lennon: 5 - Ajudou bastante no meio. Depois ficou discreto. James Milner: 4 - Exagerou na imprudência, tomou um amarelo rapidamente e saiu cedo. Shaun Wright-Philips: 5 - Apareceu mais nas jogadas inglesas. Wayne Rooney: 4 - Também não foi o que dele se espera. Emile Heskey: 5,5 - Perdeu grande chance, mas deu o passe para o gol e foi ativo. Peter Crouch: 4,5 - Não conseguiu fazer grande coisa.
ESTADOS UNIDOS
Tim Howard: 6 - Fez algumas boas defesas e manteve a segurança. Steve Cherundolo: 5,5 - Marcou bem as avançadas inglesas pela direita. Jay DeMerit: 5 - Manteve a situação calma na defesa norte-americana. Oguchi Onyewu: 5,5 - Colaborou na defesa e ainda subiu ao ataque. Carlos Bocanegra: 5 - Cumpriu sua tarefa de modo simples. Michael Bradley: 5 - Mais um a ajudar a fechar espaços em campo. Ricardo Clark: 4,5 - Apareceu menos do que Bradley. Clint Dempsey: 5,5 - Era até discreto, mas o gol ajudou-o a subir de produção. Landon Donovan: 6 - É o comandante do time. O toque de criatividade na equipe. Josmer Altidore: 5,5 - Foi tão ativo quanto Donovan e teve grande chance de marcar. Stuart Holden: 5 - Manteve a postura defensiva com sucesso. Robert Findley: 4,5 - Ficou totalmente sumido em campo. Edson Buddle: 4,5 - Também não conseguiu ser parceiro útil para Altidore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário